🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Terça-feira (04) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Terça-feira (04) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeHomem de 52 anos foi alvo de ataque russo enquanto trabalhava em feira; ele sofreu concussão e está em tratamento; Ucrânia condena “campanha deliberada de terror contra civis”.
Imagens divulgadas nesta terça-feira (4) pela Administração Militar Regional de Kherson mostram o momento em que um civil ucraniano é perseguido por um drone e atingido por uma explosão. O vídeo, que circula nas redes sociais, flagra a vítima tentando fugir do dispositivo enquanto o aparelho se aproxima. (Vídeo no final da matéria)
30 produtos em oferta relâmpago no Mercado Livre com descontos de até 71% OFF – confira a lista
Nas imagens, o homem corre ao redor de sua van — adaptada como uma barraca de mercado —, mas não consegue desviar do drone, que detona a poucos metros. Segundo as autoridades locais, a força do impacto o arremessou contra o veículo. O homem, de 52 anos, sofreu uma concussão e está sob cuidados médicos.
Vítima era comerciante civil
A Polícia Nacional da Ucrânia não revelou a identidade do homem, mas informou que ele é morador da região de Mykolaiv e estava trabalhando no local no momento da ofensiva. As autoridades reforçaram que ele não possuía qualquer vínculo com as Forças Armadas.
O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia repudiou a ação em comunicado oficial publicado no Instagram:
“É esse tipo de alvo que a Rússia escolhe. Não se trata de uma posição militar, trata-se de um civil trabalhando. Em Kherson, um drone russo atacou deliberadamente um vendedor ambulante comum. Esta é uma campanha deliberada de terror contra civis inocentes. O mundo não pode aceitar isso como algo normal”, declarou a pasta.
Escalada de ataques deixa 8 mortos em 24 horas
O episódio ocorre em meio a uma nova onda de ataques entre os dois países. Do lado russo, cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas em uma ofensiva com drones contra uma zona industrial nas imediações de Moscou, segundo o governador regional, Andrey Vorobiov. Um centro logístico da varejista Wildberries na região de Leningrado também foi alvo de ações ucranianas.
No Mar Negro, um navio cargueiro atingido por um drone perto do porto russo de Novorossiysk precisou ter sua tripulação evacuada. De acordo com a autoridade marítima da Turquia, três marinheiros ficaram gravemente feridos.
Do lado ucraniano, os bombardeios russos deixaram vítimas fatais. Duas crianças — de 5 e 10 anos — e uma idosa morreram após o disparo de seis bombas planadoras russas durante a madrugada em Sumy, informou o governador Oleg Grigorov. Os corpos dos menores foram resgatados dos escombros de uma casa. As forças russas também atacaram Kharkiv e outras 18 localidades no norte do país, matando uma pessoa e ferindo outras sete, incluindo uma criança de 8 anos.
Ver essa foto no Instagram


















































































