Bizarro

Homem abre o crânio para tentar controlar os sonhos

(Redes Sociais)

Um homem da região de Novosibirsk, na Rússia, quase morreu após tentar realizar uma cirurgia cerebral em si mesmo usando uma furadeira manual. Mikhail Raduga, de 40 anos, é um pesquisador de paralisia do sono, estados de saída do corpo e projeção astral. Ele tem uma legião de seguidores nas redes sociais e é conhecido por suas ideias controversas.

Em junho de 2023, Raduga revelou que havia se escolhido como cobaia para seus experimentos. Ele disse que inicialmente considerou recorrer a neurocirurgiões profissionais, mas, devido a vários fatores, incluindo possíveis responsabilidades criminais para os médicos que realizassem as operações, ele optou por fazer tudo sozinho em seu apartamento usando uma furadeira que comprou em uma loja de ferragens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Radr controlar os sonhosuga afirma que realizou a operação em 17 de maio, após estudar horas de vídeos de neurocirurgia no YouTube e experimentar em cinco ovelhas. No entanto, devido à completa falta de experiência cirúrgica, ele relatou ter perdido quase um litro de sangue durante a cirurgia de quatro horas e quase morreu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Raduga foi resgatado por seu vizinho, que o encontrou inconsciente no chão de seu apartamento. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde recebeu tratamento e sobreviveu.

“Não repitam! É muito mais difícil e perigoso do que vocês possam imaginar. Um vídeo de quatro horas da operação demonstra isso claramente”, disse Raduga a seus seguidores. Nas imagens chocantes de sua operação, Raduga pode ser visto segurando a pele de sua cabeça com grampos e perfurando a parte de trás do crânio. Ele então procedeu a inserir um implante de platina e silicone em seu cérebro, que ele afirma ter permitido usar eletricidade para desencadear certas ações em seus sonhos. No entanto, cinco semanas após a cirurgia mal sucedida, Raduga foi ao hospital para remover o chip.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou feliz por ter sobrevivido, mas estava pronto para morrer”, disse ele ao Daily Mail no fim de semana, embora mantenha que seu ‘eletrodo’ tem o potencial de mudar o rumo dos sonhos lúcidos.

No entanto, neurocirurgiões profissionais como Alex Green, da Universidade de Oxford, criticaram as ações “extremamente perigosas” de Raduga e alertaram que tais operações só devem ser realizadas por especialistas qualificados. “Todo tipo de complicações poderia ter ocorrido”, disse Green ao Daily Mail.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por exemplo, se ele tivesse causado sangramento de uma veia cortical ou um vaso intracerebral, ele poderia ter tido um derrame com déficit permanente ou morte”, acrescentou, dizendo que Raduga agora provavelmente está em risco de epilepsia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile