Brasil

Temer vai prestar depoimento à PF nesta sexta-feira

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) deve analisar, nesta sexta-feira (22), os pedidos de habeas corpus feitos pela defesa do ex-presidente Michel Temer (MDB). O caso está com o desembargador federal Ivan Athié.

A investigação decorre de elementos colhidos nas Operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade deflagradas pela Polícia Federal anteriormente e, notadamente, em razão de colaboração premiada por um empresário da construtora Engevix.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os alvos, estava também o ex-ministro Moreira Franco, apontado como operador de Temer, assim como João Batista Lima Filho, o coronel Lima. Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público, Temer teria recebido R$ 1,1 milhão pelo empreiteiro José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix.

O ex-presidente também seria o líder da organização criminosa que atuava há pelo menos 40 anos e que teria movimentado R$ 1,8 bilhão, de acordo com a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que determinou as prisões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Michel Temer é o segundo ex-presidente brasileiro preso. Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve à frente do país entre 2002 e 2010 foi detido em 7 de abril do ano passado, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, após a segunda instância confirmar e ampliar sua pena para 12 anos e 1 mês de prisão.

Temer passou a noite  na sala do corregedor da Polícia Federal , que ganhou uma cama improvisada, no terceiro andar do prédio do órgão do Rio. Segundo o site G1, a sala tem 20 metros quadrados e é uma das poucas no edifício que tem banheiro privativo, e conta também com ar-condicionado e frigobar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile