Brasil

‘Reagi a farpas que recebi, mas está tudo superado’, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou na tarde desta sexta-feira (5) que os ânimos entre ele e o governo de Jair Bolsonaro estão apaziguados e que as “farpas” começaram a ser lançadas pelo Planalto. A fala foi feita ao Jornal da Jovem Pan em um evento com empresários na cidade de Campos do Jordão, interior paulista.

“Reagi a farpas que recebi, mas está tudo superado”, amenizou o deputado. “Os desentendimentos entre o governo e o legislativo precisam sair da agenda da política e da imprensa. Entendimento comigo sempre teve, sobretudo com relação ao Paulo Guedes. Vamos trabalhar para continuar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maia e o presidente protagonizaram, nas últimas semanas, um conflito que teve como centro a aprovação da reforma da Previdência. O deputado chegou a pedir que o presidente deixasse “o Twitter de lado” e trabalhasse mais para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Para sinalizar disposição ao diálogo, na tarde de quinta (4), Bolsonaro recebeu líderes do chamado Centrão,  grupo de partidos que inclui DEM, PSDB, MDB, PP, PSD e PRB. No encontro, o presidente pediu desculpas por se referir ao legislativo como “velha política” e prometeu criar um conselho para ouvir sugestões dos deputados nas principais pautas da agenda do governo, sobretudo com relação à Previdência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile