Brasil

Danilo Gentili é condenado a 6 meses de detenção por injúria contra Maria do Rosário

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O humorista Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado. Ele poderá recorrer em liberdade.

De acordo com o processo, Gentili injuriou Maria do Rosário — “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro” — e expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A defesa alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, mas a juíza não reconheceu a alegação. “Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, afirmou Maria Isabel do Prado na sentença.

Entenda a caso

 A briga na Justiça de seu no dia 22 de março de 2016, quando Gentili gravou um vídeo onde aparece rasgando notificação remetida pela Câmara dos Deputados a pedido da deputada. No documento, Maria do Rosário solicitava que o humorista removesse postagens feitas contra ela no Twitter.  Logo após, ao mesmo tempo em que coloca os pedaços de papel dentro das calças, ofende a deputada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em postagem nas redes sociais, a deputada se posicionou, escrevendo: “Sofri outro ataque daquele que se diz comediante. Comprova viés machista e autoritário. Criminoso vai responder à Justiça. E assim será. Sou mulher firme e de cabeça erguida. O cara usou a palavra Deputada destacando Puta? Não sou. Mas conheço muitas que podem lhe ensinar ética e respeito” 

Após de ter recebido a sentença,  Danilo Gentili questionou: Quem vai me levar cigarro?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile