Brasil

‘Quadrilhão do MDB’: Michel Temer é denunciado mais uma vez pelo MPF

A força-tarefa da Operação Greenfield ratificou nesta quarta-feira, 10, duas denúncias contra o ex-presidente Michel Temer (MDB). As acusações apontam crimes de organização criminosa – caso conhecido como ‘Quadrilhão do MDB’ – e também de embaraço à investigação – episódio em que o emedebista foi gravado pelo empresário Joesley Batista, no Palácio do Jaburu, e que ficou conhecido pela frase ‘tem que manter isso, viu?’.

Uma das denúncias também atinge os ex-ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia). Os procuradores da República, Anna Carolina Resende Maia Garcia, Rodrigo Telles de Souza, Anselmo Henrique Cordeiro Lopes e Sara Moreira de Souza Leite assinam a ratificação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As acusações foram apresentadas ao Congresso por Janot em setembro de 2017. Contudo, deputados rejeitaram a denúncia e devolveram o processo para o Supremo Tribunal Federal. Isso livrou Temer de um processo de impeachment. Com o fim do governo, o ex-presidente perdeu o foro privilegiado e o caso foi enviado à Justiça de primeira instância.

Temer enfrenta ações penais na Justiça de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Se essas denúncias forem aceitas, ele virará réu pela sexta vez em menos de um mês. Temer já é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile