Brasil

Militares no governo é ‘surpresa positiva’ diz professor de Havard

O professor Scott Mainwaring da Universidade de Harvard (EUA), que estuda a política brasileira há mais de 30 anos, afirmou que a atuação dos militares em cargos executivos no governo do presidente Jair Bolsonaro é uma “surpresa positiva”.

Dentre os destaques para o professor, está o vice-presidente, General Hamilton Mourão. “Durante a campanha, Mourão fez declarações que indicavam que ele era cético em relação à democracia. Mas, desde que assumiu a Vice-Presidência, ele aderiu de maneira consistente a um discurso e comportamento democráticos. Isso foi uma surpresa positiva”, afirma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No período eleitoral, Scott demonstrava preocupação com a dificuldade do presidente em relação ao congresso e tramitações de projetos, como a reforma da previdência.

Mainwaring é autor de dezenas de livros premiados sobre política da América Latina, entre os eles: Democracias e Ditaduras na América Latina: Surgimento, Sobrevivência e Queda e Sistemas Partidários na América Latina: Institucionalização, Decadência e Colapso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile