Brasil

Doria quer Fórmula 1 por mais 10 anos em SP e fala em “fazer de tudo”

O governador de São Paulo, João Doria (PDSB), disse nesta quinta-feira (9) que estado e prefeitura não medirão esforços para renovar o contrato com a FIA, empresa organizadora da Fórmula 1. O governador afirmou que o prefeito Bruno Covas (PSDB) irá comunicar o desejo de renovação de contrato para o evento. “Tudo faremos para renovar esse contrato por mais 10 anos”, afirmou, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de SP (Alesp).

Na quarta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a construção de um novo autódromo na cidade do Rio de Janeiro e também disse que o Grande Prêmio do Brasil seria disputado no Rio já em 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A alegação de Doria se baseia no mercado que a cidade paulista possui especificamente para o evento e ainda pediu que a decisão do local da corrida não seja escolhida por motivos “emocionais”. “Respeito o presidente Jair Bolsonaro, mas é uma decisão que não pode ser emocional, nem por extinto. Não faz sentido São Paulo abrir mão da Fórmula 1. Há um conjunto de valores estabelecidos nisso. O maior mercado de consumo potencial para Formula 1 não está no Rio de Janeiro”.

Por fim, Doria disse que a concessão do autódromo de Interlagos está mantida, para que a manutenção e complementos técnicos sejam feitos de forma rápida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A corrida em Interlagos acontece, neste ano, no dia 17 de novembro e por contrato – que vence em 2020, a prova do ano que vem ainda estaria garantida para ser realizada em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile