Brasil

Nova Previdência por trazer mais verbas para universidades, diz ministro da educação

O ministro da Educação Abraham Weintraub, afirmou nesta terça-feira (14), que a aprovação da reforma da Previdência poderia resultar na recuperação da economia do país e, assim, evitar que os recursos das universidades federais permaneçam contingenciados.

“A partir de setembro elas [as universidades federais] teriam que cortar mesmo se não for descontingenciado. Então, a grita que está tendo é que em setembro pode faltar o recurso se não for descontingenciado. Daqui até lá, acho que vai ser aprovada a nova Previdência, a economia vai recuperar. Não ficamos parados, estamos buscando soluções e peço para as universidades buscarem também eficiência”, disse o ministro, em café da manhã com jornalistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Perguntado se a educação estaria livre de novos bloqueios de recursos, caso o governo federal anuncie mais cortes no orçamento, Weintraub afirmou que vai conversar sobre o assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Hoje vou falar com o Paulo Guedes, vou perguntar especificamente sobre isso e vou ter uma resposta”, disse.

Na última quinta-feira (9), o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, disse que o governo poderá anunciar um novo contingenciamento com a possibilidade de redução na projeção de crescimento do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile