Brasil

Patinetes elétricos de aluguel terão velocidade limitada em 20km/h

As empresas que oferecem o aluguel de patinetes elétricos em São Paulo tentam se adequar e encontrar soluções que não coloquem em risco a segurança do usuário e também não prejudiquem o serviço, desde que a Prefeitura decretou que irá multar quem andar com o veículo nas calçadas ou sem capacete.

A Grow, fusão da Yellow e da Grinn, anunciou que até o final do mês todos os patinetes terão velocidade máxima de 20km/h, independente do peso do cliente ou do local onde estiver andando. “Não adianta nem tentar pegar uma ladeira nos Jardins que não vai passar dessa velocidade”, afirmou João Sabino, CEO da empresa. A Grow tem mais de 1 milhão e meio de patinetes em operação na cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em vídeos publicados na internet, pessoas documentaram os patinetes da empresa atingindo velocidades de até 25km/h, o que vai contra uma das medidas do decreto, que institui a velocidade máxima de 20km/h.

Além disso, a regulamentação também restringe o uso em ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas ou ruas com limite de velocidade de até 40 Km/h. As multas por descumprir as regras podem variar de R$ 100 a R$ 20 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile