Brasil

Polícia prendeu 19 manifestantes em SP durante protestos

As manifestações contra a Reforma da Previdência e contra os cortes de verbas da Educação deixaram pelo menos 19 presos na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (14). Parte do transporte público da cidade ficou paralisado em protesto contra o texto que muda as aposentadorias.

Dez pessoas (7 alunos e 3 funcionários) foram presas enquanto participavam de um protesto na Avenida Francisco Morato e são acusados de atear fogo em um carro. Eles foram encaminhados ao Deic. Eles passarão por uma audiência de custódia na manhã deste sábado (15) no Fórum da Barra Funda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras nove pessoas foram presas por depredação de ônibus, furtos e desacato na região da Avenida Paulista durante a noite de sexta. As ocorrências foram registradas no 78º DP, nos Jardins.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 23 manifestantes foram detidos em todo o estado. Além dos 19 da capital paulista, 4 pessoas foram detidas em Sorocaba após depredarem um micro-ônibus e ameaçarem o motorista. Os autores foram liberados após prestarem depoimento no 5º DP do município.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na capital paulista, quatro linhas do metrô tinham operação parcial por volta das 6h. A circulação de ônibus e trens ocorria normalmente. Em Santo André, houve bloqueio com protesto na Avenida do Estado, que liga São Paulo ao ABC Paulista. Também houve um bloqueio com carro incendiado na Zona Oeste da capital, e policiais reagiram com bombas de efeito moral. Dezenas de bancos fecharam.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile