Brasil

São Paulo registra surto de sarampo

A cidade de São Paulo registra surto de sarampo e a circulação do vírus pelo município, após a confirmação de 32 casos da doença em 2019. A capital paulista não registrava há 4 anos sem registrar esta infecção.

O alerta nas Vigilâncias Sanitárias do Estado e do Município aumentou nas últimas semanas, quando o número de casos subiu de 14 para 32. Deste número, oito casos ocorreram com infecção fora de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Existem ainda outros 147 casos suspeitos que foram notificados, dentre eles um aluno de uma escola infantil no bairro da Pompéia, Zona Oeste da capital. Devido a esta suspeita, a prefeitura decidiu realizar uma vacinação geral de alunos e funcionários do colégio. Por causa de um possível contato com a criança doente, os bebês a partir de 6 meses que frequentam a escola também serão imunizados.

“Embora a vacina seja indicada aos 12 meses e 15 meses (primeira e segunda doses), ela pode ser aplicada a partir dos 6 meses sem nenhum risco. É segura”, explicou Solange Maria de Sabóia e Silva, coordenadora da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) da secretaria municipal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para evitar um surto de grandes proporções na cidade, a Prefeitura iniciou na semana passada uma vacinação para jovens de 15 a 29 anos, mas a adesão, após uma semana de campanha, é muito baixa: apenas 0,2% do público esperado compareceu aos postos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile