Brasil

STF rejeita primeiro pedido de Habeas Corpus de Lula

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (25) por manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preso. A corte votou por 4 a 1 contra a libertação do petista no pedido de Habeas Corpus da defesa negado pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fishcer.

A surpresa da sessão ficou a cargo de Gilmar Mendes, no julgamento do que horas antes do voto, sugeriu a libertação imediata do ex-presidente, mas após ouvir o advogado de defesa e os colegas de bancada, votou por não conceder o Habeas Corpus no caso Fischer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já o Ministro Ricardo Lewandowski, questionou a decisão do ministro do STJ, pedindo que o julgamento fosse reiniciado e a defesa de Lula seja ouvida.

Na sequência os ministros do STF irão retomar a votação um pedido para suspeição de Sergio Moro como juiz do caso, de acordo com a defesa, não houve parcialidade na decisão do ex-juiz. Neste caso, Lula já começa o julgamento com 2×0 contra, Cármen Lúcia e Edson Fachin já votaram contra a libertação em dezembro do ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile