Brasil

VÍDEO: Barragem se rompe e atinge povoado na Bahia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma barragem se rompeu, nesta quinta-feira (11), em um pequeno povoado da cidade Pedro Alexandre, que fica a 435 quilômetros de Salvador. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe ajudaram no rompimento da estrutura. Não foram divulgadas informações sobre feridos.

A Defesa Civil ainda não divulgou detalhes sobre à composição da barragem, assim como o tamanho e a empresa que a gerencia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. Por conta da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta os atendimentos pelos órgãos à população.

Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil da cidade, afirmou que algumas casas que ficavam no povoado foram tomados por lama. “Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, afirmou a coordenadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Defesa Civil local informou que acionou o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha à Pedro Alexandre, deixarem as casas.

“A preocupação é com a cidade de Coronel João Sá. Ela está na rota que a lama seguirá. Então, pedimos que as pessoas procurem ajuda. Já fiquei sabendo que a prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dos moradores. Muitos já foram para abrigos”, completou a coordenadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, publicou um vídeo nas redes sociais solicitando aos moradores da região que se previnam, porque não sabe quais serão as consequências do rompimento da barragem.

“Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atípica, nunca aconteceu isso com essa barragem. Nós não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente que todas as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, eletrodomésticos, o que puderem levar. A gente não sabe as consequências, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas já estão disponíveis para receber as pessoas

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://www.youtube.com/watch?v=sqdpyet1S2A

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile