Brasil

Huawei confirma US$ 800 milhões de aporte financeiro para São Paulo

A empresa de tecnologia Huawei confirmou neste sábado (10) um aporte financeiro de US$ 800 milhões para São Paulo. Segundo a companhia, o aporte será feito partir de 2020 até 2022 e contempla diversas iniciativas entre elas capacitação profissional e manufatura.

A Huawei afirmou que tem a intenção de abrir uma fábrica em São Paulo, mas que, para isso, vai avaliar o desempenho da operação dos smartphones no mercado brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta que a empresa abriria uma fábrica no estado até 2021.

A informação da fábrica havia sido divulgada na manhã desta sexta-feira (9) pelo governador de São Paulo, João Doria, que está em viagem à China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Huawei está no País há 21 anos, sempre presente na transformação digital do Brasil, do 2G até o 4.5G. E agora, na era do 5G, não será diferente. A empresa está animada com as oportunidades no cenário brasileiro e, conforme o desenvolvimento da performance da operação dos smartphones da Huawei no mercado local, considera instalar uma fábrica em São Paulo em um futuro próximo. Mais detalhes serão divulgados em momento oportuno”, diz o texto.

A cidade será escolhida considerando circunstâncias de logística, disponibilidade de mão de obra, condições técnicas de implantação do novo site e da nova fábrica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com informações G1

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile