Brasil

72% dos brasileiros são contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada, mostra pesquisa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington, Estados Unidos, não tem apoio dos brasileiros. De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda (26) pelo instituto MDA em parceria com CNT (Confederação Nacional de Transporte), 72,7% da população acreditam que a indicação é inadequada e consideram um erro o presidente nomear membros da sua família para cargos desse tipo.

Dos entrevistados, apenas 21,8% afirmaram que a indicação é correta, com a justificativa de que Jair Bolsonaro tem a prerrogativa de indicar qualquer pessoa para o posto. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros 5,5% não souberam ou não quiseram responder.

Em apuração feita pelo jornal o Estado na semana passada, foi apresentado que Eduardo não teria o mínimo de 41 votos no plenário do Senado para ser aprovado para o comando da representação diplomática mais importante do país no exterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas, entre 22 a 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile