Brasil

Número de suicídios de policiais é maior que de mortos em confrontos

Em 2018 o número de policias que cometeram suicídio no Brasil foi maior que aqueles que morreram em confrontos, durante serviço nas ruas. 104 contra 87.

Especialistas dizem que o número de suicídios se torna um alerta sobre a necessidade de as corporações prestarem maior assistência à saúde mental de seus agentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Ouvidoria da Polícia de São Paulo, o estresse pertinente à função policial e conflitos institucionais, como assédio moral, são fatores que, junto a outros, podem contribuir para essas mortes. 

Divulgado nesta quarta (25) pela Ouvidoria, um relatório que analisa os suicídios cometidos no Estado de São Paulo em 2017 e 2018 chama atenção para a grande nível de suicídio entre agentes de segurança pública, que é de 23,9, enquanto no total da população o número é de 5,8 por 100 mil habitantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados nacionais são do Fórum Brasileiro de Segurança e mostram que policiais que tiram a própria vida estão em maior número contra os que são mortos durante confrontos no trabalho e na folga.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile