Brasil

Maia: “Reforma administrativa pode vir antes da tributária”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicou que a reforma administrativa pode avançar mais rápido que a tributária no Legislativo. Ele disse esperar que o governo encaminhe nesta semana ou, no máximo, na semana que vem a reforma administrativa.

De acordo com ele, a reforma administrativa e a desindexação orçamentária são prioridade, porém, amenizou uma possibilidade de atraso na reforma tributária. “A reforma tributária é mais complexa, mas temos muitos deputados para tratar todos os temas”, disse o presidente da Câmara, durante a premiação Empresas Mais, promovida pelo Estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre a reforma tributária, Maia disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, entende que deveria ceder recursos do pré-sal para repor uma possível perda de arrecadação dos Estados e municípios com a reforma. Segundo ele, isso seria importante para que o Congresso possa aprovar um imposto único nacional. “Os recursos do pré-sal representam uma participação decisiva do governo na reforma tributária. Facilita muito a nossa vida”, acrescentou Maia.

Ele ainda sinalizou que será necessário rever incentivos fiscais e definir quais setores são estratégicos e merecem receber o benefício. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile