Brasil

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas é diagnosticado com câncer

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP) recebeu diagnóstico de câncer no trato digestivo. O tumor sofreu metástase (se espalhou) para o fígado e para linfonodos da região abdominal. Ele não pediu licença do cargo para fazer o tratamento. 

Durante coletiva no Hospital Sírio-Libanês onde Covas está internado, o médico Artur Katz afirmou, que também há uma metástase única no fígado. A metástase mostra que uma célula cancerígena saiu do estômago e seguiu para o fígado. O médico Raul Cutait disse que é “uma pequena lesão [no fígado]. O fato de não ter lesão no peritônio [membrana que reveste as paredes da cavidade abdominal e recobre órgãos abdominais e pélvicos] é uma boa notícia”, afirmou

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não existe um ranking de agressivo ou não para tumores. Podemos dizer que a doença foi algo traiçoeira. Não trouxe nenhum sintoma local. A primeira manifestação foi a trombose. Do ponto de vista sistêmico, a doença está localizada”, disse Katz.

A equipe médica informou ainda que, apesar da metástase, o tumor foi descoberto precocemente e o fato de o prefeito ser jovem e saudável aumentam as chances de cura.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bruno Covas continua no cargo de prefeito de São Paulo e despachou nesta segunda por meio de assinatura eletrônica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile