Brasil

Witzel diz que a segurança no Rio está “no patamar de Nova Iorque”

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) disse, durante um evento na manhã desta quinta-feira (14), que os índices de criminalidade no estado caíram e que hoje a cidade do Rio é tão segura quanto Paris e Nova York.

“Se nós olharmos para o resto do mundo, nós estamos no mesmo patamar de Nova York, de Paris e de Madri”, disse o governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Witzel também comparou a segurança carioca com a dos outros estados e, na opinião dele, o Rio é a segunda capital mais segura do país. “A realidade da cidade do Rio de Janeiro é que nós saímos de 35 mortes por 100 mil habitantes para 16, só estamos perdendo para uma capital do Brasil. Nós somos a segunda capital mais segura do Brasil”, afirmou.

As declarações do governador aconteceram durante o lançamento do Segurança Presente em Caxias, na Baixada Fluminense.Ainda de acordo com Witzel, áreas turísticas não sofrem tanto com a criminalidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nas áreas turísticas do estado não acontecem tiroteios, eles acontecem nas comunidades. Acontecem [nas áreas turísticas] furtos, não tiroteios. Tivemos dois turistas que sofrem violência nos últimos dez meses”, detalhou o governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile