Brasil

Universidades têm ‘plantações extensivas de maconha’, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub disse, em entrevista ao “Jornal da Cidade”, divulgada nesta sexta-feira (22), que as universidades federais são “madraças de doutrinação”.

Weintraub disse que apesar do pouco tempo no ministério, já descobriu algumas “verdades”. “A verdade é que aterrissamos aqui há um ano e já estamos descobrindo alguns detalhes disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por fim, o chefe do MEC criticou a autonomia das universidades públicas e disse que algumas ainda fabricam drogas, como maconha e metanfetamina. “Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, autonomia de ensino. Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não é três pés de maconha, você tem plantações extensivas nas universidades. A ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, pra não ter agroindústria no Brasil, na maconha deles eles querem tudo o que a tecnologia tem à disposição. Ou coisas piores, você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era um centro de doutrinação, desenvolvendo laboratório de droga sintética, de metanfetamina.”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile