Brasil

MEC confirma Sisu a partir de amanhã e estende prazo

Após erro na correção em cerca de 6.000 provas do Enem, o ministro da Educação, Abraham Weintraub e o presidente Inep, Alexandre Lopes confirmaram em rede social, na tarde desta segunda-feira (20), que as inscrições do primeiro semestre de 2020 do Sisu estarão abertas nesta terça-feira (21) até as 23:59 do próximo domingo (26). Antes, as inscrições iam até a sexta-feira (24).

No anúncio, Weintraub disse ainda que os erros na correção do Enem atingiram menos de 6.000 provas feitas. Segundo o ministro, o problema aconteceu mais no segundo dia de provas e ocorreu em 4 cidades: Alagoinhas (BA), Viçosa (MG), Ituiutaba (MG) e Iturama (MG). A justificativa dada para a “inconsistência” na correção do exame foi por ter havido problemas na impressão da prova.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O problema, basicamente, foi na hora da impressão que a máquina pulou. Então, foi um problema com a impressão da prova não foi na hora de contabilizar. A pessoa praticamente tem uma nota inteira da segunda prova negativada. A nota fica muito baixa. Então, não existe o caso pontual, duas questões, três questões e também não tem nada a ver redação. Redação zero problema” – declarou Abraham Weintraub, ministro da Educação.

Sisu 2020

O sistema permite que candidatos que fizeram o Enem disputem uma vaga nas universidades públicas participantes. São 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile