Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O jornalista americano Glenn Greenwald publicou um vídeo nesta terça-feira (21) em seu perfil oficial no Twitter para se defender após ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), por colaborar com o roubo de mensagens de políticos.
Glenn disse que o procurador responsável pela denúncia teria abusado do poder para atacar inimigos políticos. “O procurador que levou essa denúncia, é o mesmo que tentou criminalizar o Felipe Santa Cruz por criticar Sergio Moro. Obviamente ele está usando seu cargo para atacar inimigos políticos”, disse.
Por fim, o jornalista disse que a denúncia é um ataque contra a imprensa livre. “É um ataque contra a imprensa livre, contra a nossa reportagem e também contra a Polícia Federal e o STF, que disse que eu não posso ser investigado, muito menos denunciado pela minha reportagem, porque é uma violação do direito constitucional da imprensa livre”, disse.
Sobre a notícia da denúncia do MPF: é um ataque a liberdade de imprensa, o STF, as conclusões da PF e a democracia brasileira.
Nos vamos defender uma imprensa livre. Não seremos intimidados pelo abuso do aparato do estado nem pelo governo Bolsonaro. pic.twitter.com/bQ8smWw2sm — Glenn Greenwald (@ggreenwald) January 21, 2020