Brasil

Sobe para 44 o número de mortos em MG; 47 cidades estão em situação de emergência

Sobe para 44  o número de mortos em Minas Gerais em decorrências das chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. O novo boletim foi divulgado no fim da tarde deste domingo (26). 

Até o momento, 44 mortes foram confirmadas no estado. A cidade com maior número de óbitos é Belo Horizonte, com 14 vítimas. Há 13.887 desalojados no estado e 3.354 desabrigados. São 19 desaparecidos até o momento e 12 feridos. Diante da tragédia, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ampliou, de forma sumária, para 47 o número de municípios mineiros em situação de emergência em função dos temporais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador de MG, Romeu Zema, disse que parte das vítimas das chuvas que assolaram o estado não seguiram as orientações de segurança. “Há áreas que qualquer chuva maior pode ocasionar um deslizamento. Inclusive, muitas das vítimas que tivemos nesta semana foram porque não obedeceram aquilo que foi orientação dos bombeiros e da Defesa Civil. Uma das famílias onde nós perdemos quatro pessoas chegou a desocupar a residência e depois voltou”, afirmou.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile