Brasil

Ministro da Saúde pede calma: “A letalidade é muito baixa”

ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu “calma” à população para evitar o pânico em relação ao coronavírus em um evento em que participou na manhã desta quinta-feira (30) em Brasília.

“A letalidade é muito baixa. É abaixo de 2%, e parece que está sendo muito mais de pacientes com idade mais avançada”, disse Mandetta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro ainda reforçou o otimismo em relação ao fm do perigo que a doença pode representar.“Tem gente achando que o mundo vai acabar. Calma. A gente é mais otimista, porque estamos vendo um grande temor, mas mais um medo do desconhecido, o que é normal. E isso traz mais ansiedade.”

Por fim, o ministro, o aumento no número de casos suspeitos no país nos próximos dias é normal. Ontem, o governo informou que havia nove suspeitas em seis estados — o número será atualizado hoje.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não há nada diferente do que já esperávamos. Ainda não temos nenhum caso confirmado no Brasil. Entendo que possa ter, a probabilidade de que tenhamos é grande, pois os vírus se comunicam. Mas cada vez mais a ciência vai se apropriando de como é o comportamento do vírus e, assim que a gente tiver o conjunto oficial do comportamento, a população vai ficar muito mais segura, mais tranquila.”, concluiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile