Brasil

Quarentena será em Florianópolis, Anápolis ou no nordeste, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou nesta segunda-feira (03) em entrevista à Rádio Gaúcha, que o governo federal pensa na possibilidade de colocar em quarentena os brasileiros que voltaram de Wuhan, na China nas cidades de Anápolis, Florianópolis ou em algum município do Nordeste.

A princípio, segundo Onyx, a tendência é que Anápolis seja escolhida para a quarentena. O ministro informou que Anápolis é uma opção viável por já ter tido uma experiência semelhante, na década de 1980, quando houve uma contaminação com o elemento químico Césio em Goiânia, cidade vizinha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo decidiu no fim de semana realizar uma operação para buscar os brasileiros que estão na cidade chinesa, origem do surto de coronavírus. De acordo com Onyx, deverão voltar ao país cerca de 30 a 40 pessoas. Ao chegarem ao Brasil, elas deverão ficar em quarentena, em um local que ainda vai ser definido pelo governo.

“Há uma sinalização muito forte para Anápolis, porque no período do Césio, lá atrás, foi uma área militar que trabalhou com essa coisa do isolamento, que é importante para não permitir eventualmente um escape de vírus. Eles já têm uma bagagem nessa área, mas não há nada definido”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile