Brasil

Cedae anuncia retomada de produção após detectar detergente em água

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) anunciou na manhã desta terça-feira (4) que vai retomar a produção de água na Estação de Tratamento do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A produção havia sido interrompida no fim da tarde de segunda (3) por causa de análises laboratoriais que apontaram a presença de detergentes na água que chega à estação de tratamento.

A companhia anunciou que vai reabrir as comportas da água para a estação de tratamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Falta d’água

Moradores de bairros das zonas Norte e Oeste da capital fluminense reclamam que as torneiras já estão secas. A estação abastece cerca de 80% da população da cidade do Rio.

Na manhã desta terça, equipes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados voltaram à estação. A Polícia Civil já havia sido acionada e esteve no local no dia 16 de janeiro para investigar uma suspeita de sabotagem, citada pelo próprio governador do Rio, Wilson Witzel. Funcionários, ex-funcionários e o próprio presidente da Cedae, Hélio Cabral, foram ouvidos. O inquérito, no entanto, ainda não foi concluído e ainda não há a confirmação de sabotagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o professor Júlio César da Silva, chefe do Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente da Uerj, cobrou mais transparência da empresa.

“A Cedae deveria demonstrar bastante transparência nesse processo todo, nos problemas, no dia a dia para que a população volte a confiar nessa água tratada”, destacou o professor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por G1

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile