Brasil

Plano de emergência contra coronavírus é preparado pelas Forças Armadas

Vendo o atual cenário referente aos casos de coronavírus avançando cada dia mais em grandes proporções geométricas, as Forças Armadas começaram a estudar um plano de emergência para ser usado como padrão em todo o país, nesta quinta-feira (12).

Atualmente a atuação militar havia ficado fechada apenas para o resgate dos brasileiros que estavam em Wuhan, cidade da China considerada o epicentro da doença, e na cessão de uma base aérea em Anápolis (GO) para abrigá-los em quarentena. A avaliação agora é a de que a situação é completamente inédita no país e que não há um protocolo definido para casos de disseminação de uma epidemia e de uma crise nacional na saúde. Não há ainda a certeza da necessidade de emprego desse protocolo, mas o plano é que as Forças estejam preparadas para atuar em caso de necessidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, testou positivo para o Covid-19, fazendo assim o presidente Jair Bolsonaro já se submeter a exames esperando agora apenas pelo resultado que saíra sexta-feira (13), para saber se também foi infectado.

Ambos estiveram no fim de semana em viagem aos Estados Unidos. Bolsonaro jantou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de sábado no resort do americano em Mar-a-Lago, na Flórida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile