Brasil

Prefeito de Niterói confirma 1ª morte por coronavírus no Rio

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, confirmou na manhã desta quinta-feira (19), a primeira morte por coronavírus no Rio de Janeiro. Ainda falta a Secretaria estadual de Saúde se pronunciar sobre o caso.

O paciente, de 69 anos, faleceu na noite de terça-feira (17), no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A mulher dele está internada na mesma unidade de saúde e apresenta quadro de saúde estável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O paciente faleceu por choque séptico e pneumonia. O idoso, segundo o Hospital Icaraí, “possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)”, com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, afirmou a unidade.

“Ao que tudo indica, o exame aponta para o coronavírus. Infelizmente, tudo indica isso. O primeiro exame confirmou isso, mas falta o segundo ainda. O homem contraiu do enteado, que veio de uma viagem do exterior”, disse o prefeito  de Niterói em entrevista ao Bom Dia Rio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o hospital, o idoso, que era hipertenso, ficou com “insuficiência respiratória aguda”. Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile