Brasil

Padre faz ‘chuva de água benta’ contra o coronavírus

Com um avião agrícola usado para pulverizar lavouras, um padre chamado Emerson Rogério Anizi, da Catedral Metropolitana de Botucatu, jorrou água benta sobre as populações da cidade e da vizinha São Manuel, no interior de São Paulo. Outras cidades quando souberam, já estão pedindo a bênção aérea do sacerdote para proteção contra a doença. A informação veio da Jovem Pan.

O padre saiu do aeroporto de Botucatu vestindo os paramentos religiosos e levando um ostensório, peça dourada que abriga o Santíssimo Sacramento, conforme o rito católico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele, que também estava usando luvas e máscara, acompanhou a pulverização com água benta em um avião bimotor, proferindo as orações da bênção.

“Vamos derramar a água abençoada em todas as famílias, não importa a religião, porque estamos juntos com o mesmo Deus. Pedimos essa força para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, mas confiando em Deus nesse momento que nos desafia”, declarou ele durante o vôo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As bençãos do padre também foram dirigidas às equipes de saúde, segurança e limpeza das ruas. Ele também fez um pedido especial para os idosos, enfermos e pessoas que estão encarceradas.

“Peço ao bom Deus que nos proteja, nos livre do mal, e para que cada um tenha consciência do que deve ser feito, pois juntos somos mais fortes Não tenhamos medo, mas prudência e vigilância. Que Deus nos abençoe e cuide das nossas famílias.” solicitou o padre

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Padre Emerson ainda revelou que a sua iniciativa pode aliviar a tensão e levar conforto para as pessoas que enfrentam o confinamento social devido ao coronavírus. “É uma forma de mostrar que ninguém está sozinho, que Deus está cuidando de todos nós.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile