Brasil

Professores e alunos fazem álcool em gel para doação

Por conta da pandemia do novo coronavírus que tem assolado o país, muitas notícias surgiram falando sobre a falta do álcool em gel que é utilizado na prevenção e combate a doença. Os diretores da ETEC (Escolas Técnicas de São Paulo) Prof. Adhemar Batista Heméritas, Milton Santana, decidiram então fazer uma boa ação e colocar o laboratório da escola a serviço da comunidade.

“Percebemos que falta álcool gel nas prateleiras e essa situação tem atingido em especial as pessoas mais pobres”, avalia Santana. A escola está localizada no Parque Santo Antonio, um subdistrito da Vila Formosa, na zona lesta da capital paulista, rodeada por comuidades carentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Etec possui o curso de farmácia, e então surgiu a ideia do diretor para a utilização do laboratório no intuito de produzir álcool em gel 70% e ajudar para quem necessita. Apesar das aulas suspensas, quatro professores e quatro alunos abraçaram a causa e se voluntariaram.

Santana conseguiu a matéria-prima e mil frascos de 200 ml. “Temos capacidade para produzir 175 quilos de álcool, mas se recebermos mais recursos, podemos continuar produzindo até acabar a pandemia.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile