Brasil

Nenhum estudo comprova que 70% dos brasileiros devem ficar em casa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um estudo que poderá ser divulgado na semana que vem, constatou não existir dados nacionais comprovados para impor que 70% da população brasileira fique em casa como tentativa de evitar maiores números de casos confirmados do novo coronavírus.

“Não há dados nacionais que mostrem 70%. Esse é um número importado da experiência da China e da Itália. O que temos visto por aqui é que é possível reduzir esse percentual. Pode ser 50, 40 ou 30%, ainda não dá para precisar porque o estudo não foi concluído”, explica o infectologista Júlio Croda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Croda atualmente auxilia o comitê de gestão de combate à covid-19 montado pelo Governo de São Paulo.

O infectologista disse que é natural a epidemia se desenvolver mais em regiões que tenham uma densidade populacional maior

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também entram na pesquisa: clima, chuvas, higiene, quantidade de eventos públicos e características locais como o transporte mais utilizado: ônibus é mais perigoso que carro particular, por exemplo.

Croda revela que o percentual que se busca não é o que irá garantir o fim da pandemia, mas sim seu controle. “Queremos um número que nos mostre que a doença continuará existindo, mas com taxa de infecção inferior a 1 por pessoa.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

São Paulo tem conseguido índices entre 50% e 60% de isolamento, o que, de acordo com o infectologista da Fiocruz, tem garantido transmissão abaixo de 1 no estado. “É o que vemos acontecer também no Rio de Janeiro”, acrescenta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile