Brasil

Primeira morte por coronavírus é confirmada em presídio

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um preso de 73 anos de idade se tornou a primeira vítima do novo coronavírus em um Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro. O óbito de Fernando Pinto da Silva ocorreu na quarta-feira (15) e foi confirmada na manhã desta sexta-feira (17) pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. 

O caso aconteceu no Instituto Cândido Mendes, no Centro do Rio. O local acolhe internos que cumprem regime fechado e tem idade superior a 60 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira na íntegra a nota emitida pela Seap:

“A Seap lamenta a morte do interno e esclarece que todos os apenados que tiveram contato com o preso estão isolados na unidade. A secretaria ressalta que os internos estão sendo acompanhados e todos os atendimentos médicos, quando necessários, estão sendo realizados no local. Qualquer saída da unidade só ocorrerá após autorização da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário e análise médica. O Instituto Penal Cândido Mendes tem capacidade para 246 internos e atende, de acordo com o número do efetivo carcerário do desta quarta-feira (15/04), 305 apenados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fernando Pinto da Silva estava preso desde outubro de 2017. E no dia 9 de abril, começou a entrar e sair do hospital penitenciário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile