Brasil

Quarentena em SP, começará a ser reduzida pelo interior

O plano de saída da quarentena que tem previsão para ser anunciado pelo governador, João Doria, nesta quarta (22) irá seguir um roteiro onde os dados populacionais, número de casos de coronavírus e oferta de leitos na rede de Saúde, serão os principais requisitos para definir as regiões que serão liberadas no estado de São Paulo.

Desta forma, a abertura tende a começar pelo interior, em pequenos municípios onde o vírus ainda não bateu com força e a rede de saúde opera menos sobrecarregada, a informação foi revelada  ao Radar por um importante auxiliar do governo paulista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As diretrizes ainda estão sendo definidas pelos secretários da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, com grupos técnicos da saúde e da economia. Na manhã de quarta-feira, antes de o governador anunciar as medidas, as diferentes equipes técnicas envolvidas na operação vão se reunir para centralizar estudos e propostas e montar a “fotografia ampliada” do plano.

O governo também irá levar em consideração, na abertura do comércio, as atividades que demandam menos aglomeração de pessoas e que tenham formas de organização capazes de operar e oferecer menos risco de contaminação durante as atividades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Até 10 de maio, nada muda na quarentena em São Paulo. A partir de 11 de maio, colocaremos em prática um programa em fases, sempre seguindo a ciência. Mas nada muda até dia 10 de maio”, revelou Doria ao Radar.

Local sendo epicentro da pandemia no Brasil, São Paulo chegou nesta segunda a 1.037 mortes e 14.580 casos de coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile