Brasil

Governo de SP anuncia que fila de testes do coronavírus está zerada

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A fila de testes do coronavírus que estavam aguardando análise em São paulo, está oficialmente zerada  na terça-feira (21), o anunciou foi feito por Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, que revelou o cumprimento da meta dois dias antes do previsto durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (22).

“No dia 4 passado foi oficializada a Plataforma para Diagnóstico do coronavírus. Naquele momento a gente tinha em torno de 17 mil exames aguardando a realização do RTP-CR. Nós imediatamente organizamos nesse momento 38 laboratórios, sendo que 12 deles estão operando com sua capacidade máxima. Desses 17 mil, zeramos ontem, ou seja, não existe mais 17 mil. E temos uma notícia melhor. Realizamos desde o dia 9, 24 mil exames. Realizamos os 17 (mil) e batemos na casa de 24 mil. No dia 9 tínhamos 11 mil testes feitos, hoje temos 35,6 mil testes feitos”, afirmou Covas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o diretor, desde a semana passada, os laboratórios do estado de São Paulo não demoram mais do que 48 horas para emitir o resultado dos exames para coronavírus.

“O teste diagnóstico, o teste de acompanhamento é um componente dinâmico e importante na fotografia da epidemia Então nós temos o compromisso de gerar o resultado desses exames rapidamente. Desde a semana passada não demora mais do que 48 horas para a emissão do resultado. Meta cumprida, vamos em frente “, afirmou Covas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os testes são processados pela Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de Covid-19 de São Paulo, coordenada pelo Instituto Butantan, que conta com 38 laboratórios habilitados, entre públicos, privados e universitários, incluindo uma unidade do próprio Butantan.

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile