Brasil

Em tempos de corona a solidariedade também avança em comunidades

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Enquanto medidas anunciadas por autoridades não saem do papel, a esperança reside em ações de solidariedade que, assim como o novo coronavírus, avança rapidamente a cada dia. Há projetos voltados, por exemplo, ao auxílio a áreas vulneráveis à infecção. A Biosaneamento, Associação sem fins lucrativos está recolhendo doações para compra e alimentos e itens de higiene pessoal, a serem distribuídos para moradores de comunidades durante pandemia.

O objetivo da associação Biosaneamento, que atua para contribuir na universalização do saneamento básico no Brasil, é ajudar as comunidades Vila Moraes, em São Paulo e Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. A ação já beneficou cerca de 400 famílias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Oficina de máscaras na comunidade Vila Moraes, em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O projeto inicial da entidade, é a instalação de biodigestores em comunidades que não são assistidas por rede de esgoto, levando mais dignidade e saúde a periferias e, de quebra, produzindo gás para fogões provenientes dos próprios resíduos dos moradores.

Para doar: Associação Biosaneamento-  CNPJ: 31.989.028/0001-27 Banco Itaú
AG: 0775 C/C: 20726-9

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Biosaneamento atua para contribuir na universalização do saneamento básico no Brasil, através do trabalho em comunidades precárias e do engajamento de diferentes agentes da sociedade.

Focada no trabalho voluntário e nos moradores da comunidade, a Biosaneamento atua na construção de biodigestores, capacitação dos moradores e oficinas de educação ambiental capazes de impactar positivamente a realidade das famílias.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile