Brasil

Governo do RJ tira respiradores de hospital para por na inauguração de outro

Em reportagem ao G1, funcionários do hospital de campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro — um dos seis sob gestão do governo de Wilson Witzel — disseram que 20 ventiladores respiratórios novos foram retirados da unidade nesta sexta-feira (15).

De acordo com a denúncia, mais da metade dos respiradores foi transferida — por causa de uma inauguração do hospital de campanha de São Gonçalo, na Região Metropolitana, vai ser inaugurado neste domingo (17).  Ao G1, o governo disse que vai apurar o caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A gente recebeu a notícia de que todos os ventiladores novos iam ser levados para o hospital de campanha de São Gonçalo, porque lá ia ser inaugurado”, disse uma funcionária ao jornal carioca.

“A gente até não acreditou que ia ser verdade, mas na parte da tarde o coordenador foi lá e levou 20 dos ventiladores novos que nós recebemos. Foram em torno de 29 ventiladores no total, aí ele levou 20”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a denúncia, os respiradores novos já estavam em uso.

“Tínhamos pacientes que estavam já com esses ventiladores, recebendo tratamento, e foram colocados aparelhos mais antigos, que têm uma limitação de recursos”, disse.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile