Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O rodízio tradicional de carros que voltou ao normal nesta segunda-feira (18) está suspenso na capital paulista durante o “feriadão” antecipado, segundo a Prefeitura de São Paulo. Inclusive na sexta-feira (22), que é ponto facultativo.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na cidade de São Paulo, sendo assim o feriado prolongado será de quarta-feira (20) até o domingo (24).
A prefeitura uniu os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) antecipado-os para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.
O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus na capital e aumentar o índice de isolamento social por meio de um “feriadão” nesta semana.
O governado João Doria (PSDB) também informou nesta segunda-feira (18) que enviou um projeto de lei para à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que prevê a antecipação do feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).
Segundo o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), a urgência para a proposta do governo deve ser analisada na Casa nesta terça-feira (19), e a expectativa é que o projeto seja votado em sessão na quinta-feira (21).