Brasil

Hospital das Clínicas de SP registra milésima alta de paciente recuperado da Covid-19

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Hospital das Clínicas de São Paulo informou nesta terça-feira (19) que acaba de registrar o milésimo paciente recuperado da Covid-19 na unidade. A paciente que ficou internada na UTI por 14 dias é  Andressa Borges, de 42 anos. 

De acordo com o HC, todos os mil pacientes são de casos graves da doença, e já conseguiram voltar para casa, após serem atendidas. Ao deixar o hospital Andressa recebeu um diploma de honra por ter vencido a doença e assinado pelos médicos e enfermeiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Diploma de bravura recebido por Andressa Borges por ser a milésima paciente do HC curada do coronavírus. — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Foi muito difícil, muito mesmo, em especial quando ela estava na UTI. Só de sair da UTI já foi um alívio para o coração”, declarou a mãe de Andressa, Maria Tereza Borges.

O médico Aluísio Segurado, presidente do Conselho Diretor do Instituto Central do HC, informou que “o dado mostra a importância e a eficiência da mobilização que transformou o Instituto Central do HC em uma unidade toda reservada ao combate do Coronavírus a partir de 30 de março”.

O Hospital das Clínicas tem ao todo 200 leitos de UTI exclusivos para pacientes Covid-19, que estão todos ocupados e agora a unidade está em processo para realizar a ampliação dos leitos, com a expectativa de chegar a 300.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o último boletim, o Hospital das Clínicas tinha 523 pacientes internados relativos à Covid-19, sendo 255 em UTI.

Nessa fase, a ocupação das UTIs estará sempre em torno de 90% a 100%, de acordo com as entradas e saídas de pacientes e a ampliação de leitos. De acordo com o último boletim, o HCFMUSP tem 523 pacientes internados relativos à Covid-19, sendo 255 em UTI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile