Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governador do Ceará Camilo Santana decidiu manter na noite desta quarta-feira (20) o decreto de isolamento social no Ceará até dia 31 de maio, o lockdown estabelecido na capital do estado, Fortaleza, também será prorrogado. O anúncio foi feito junto com o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O governador ressaltou que ainda pretende apresentar um plano com fases de retorno da economia no Ceará e, a partir de junho, retomar as atividades de forma gradual.
Em 5 de maio, Camilo havia prorrogado o decreto pela quarta vez, com medidas mais rígidas de isolamento para a capital Fortaleza, que entrou em lockdown três dias depois, em 8 de maio.No decreto foram estabelecidas medidas mais rigorosas na capital como: a proibição de deslocamento de veículos e pessoas sem justificativa, o uso obrigatório de máscara e instalação de barreiras sanitárias para fiscalizar o fluxo de carros nas entradas e saídas da cidade.
Estabilização
O prefeito de Fortaleza e o governador, destacaram a necessidade de manter o isolamento social, mesmo que ainda, há uma possibilidade de estabilização de casos, que devem ser confirmados na próxima semana através de estudos científicos realizados pela equipe técnica do governo.
“O isolamento social tem sido uma das principais medidas em relação a esse enfrentamento da pandemia”, declarou Camilo Santana.
Em Fortaleza, 1.333 pessoas perderam a vida devido à doença, enquanto 18.010 contraíram o vírus. Em todo o estado houve a recuperação de 16.431 pessoas.