Brasil

Globo é acusada de ‘fraude’ em série médica sobre covid-19 no ‘Jornal Nacional’

O ‘Jornal Nacional’ estreou uma série que traz relatos de médicos e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia da covid-19 no Brasil.  Um dos depoimentos foi desmentido e gerou polêmica na web, relara o R7.

A declaração de uma médica apresentada nesta sexta-feira (22) no noticiário da Globo, vem sendo apontado por internautas e autoridades como ‘fraude’ e ‘mentiroso’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na fala, a médica Laíze, de Paraíba do Sul, relata ao ‘JN’ a situação de colapso do sistema de saúde em que trabalha. Ela fala da perda de pacientes, falta de material de proteção e o sofrimento dos profissionais de saúde da região. Contudo,  logo após a exibição da reportagem, a Prefeitura de Paraíba do Sul desmentiu publicamente a médica. 

Em nota, oficial, o Hospital identificado na série como onde a médica atua e a prefeitura local dizem que o relato da profissional não corresponde a verdade . O comunicado também diz que esse tipo de depoimento só produz transtornos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O HOSPITAL NOSSA SENHORA DA PIEDADE esclarece à população Sul Paraibana que a médica Laize não pertence ao quadro médico do HNSP, assim como seu depoimento veiculado no Jornal Nacional não corresponde à verdade. ⁣

“O HNSP com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa de médico infectologista contratado pela Prefeitura, implantou Protocolos de última geração, que tem apresentado sucesso absoluto, não tendo sido identificada qualquer contaminação de profissionais de Saúde, apesar de vários atendimentos a pacientes contaminados. Da mesma forma, o fornecimento de EPI a todos os profissionais da saúde é normal, desde as primeiras notícias de disseminação do vírus, antes mesmo da confirmação dos casos. O fornecimento de EPI é a partir de apoio do governo municipal, que NUNCA faltou. ⁣

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

⁣Depoimentos deste tipo só resultam em transtornos às pessoas envolvidas no combate à epidemia na cidade. Uma lástima, uma inverdade que condenamos. ⁣”, diz o comunicado oficial assinado por Cristóvão Rocha publicado pelo R7.

Após  o comunicado, a médica e o ‘Jornal Nacional’ passaram a ser alvo de  críticas nas redes sociais. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fraude. Isso é fraude. Como o ‘JN’ pode exibir um depoimento mentiroso desses?”, escreveu um internauta.

“Querem deixar as pessoas mais em pânico do que estão? Para que servem essas mentiras?”, comentou outro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A própria médica desmentiu a falta de equipamentos. O que a Globo quer como isso? Como vou acreditar nos outros depoimentos?”, questionou uma internauta.

Após a repercussão negativa, Laíze gravou um vídeo com um novo depoimento, nas redes sociais, dizendo que realmente não fazia parte do corpo de médicos do hospital de Paraíba do Sul, e que ao dar a entrevista tinham pedido apenas para falar de uma forma mais generalizada . Ela ainda negou que sofresse de falta de equipamentos de proteção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o R7, a Globo ainda não se manifestou sobre assunto até então.

Confira o depoimento de Laize:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile