Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista coletiva através de uma live na manhã desta sexta-feira (29), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou novas medidas que serão tomadas em relação ao novo coronavírus no estado. Dino afirmou que divulgará o decreto nas próximas horas onde dará aval para a reabertura do comércio, ainda segundo o chefe de estado haverá no decreto a volta às aulas a partir do próximo mês.
A volta gradual da economia irá começar nesta segunda-feira (1) e cada setor terá seu próprio protocolo para que esteja apto a funcionar, as datas serão distintas. Dino revelou ainda que apenas academias e práticas esportivas profissionais e shoppings ainda seguirão vetados.
O governador divulgou ainda que a volta às aulas poderá ocorrer no dia 15 de junho com liberações escaladas começando pelas graduações e pós-graduações até chegarem as unidades de ensino infantil.
Outra coisa que deverá ser considerada pelas instituições serão a parte das cargas horárias não presenciais que devem continuar a ser seguidas e também a diminuição de encontro de turmas também deverão ser realizadas. A intenção do governo é seguir com esse protocolo pelo menos até agosto.