Brasil

Embaixador do Ucrânia desmente CNN: ‘Bandeira não é neonazista’; assista

O embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, desmentiu na tarde deste domingo (31), a emissora de televisão CNN, de que a bandeira rubro-negra utilizada nos protestos pró-Bolsonaro são neonazistas.

Ele afirmou que a bandeira é “histórica” e que “significa a terra fértil da Ucrânia [a faixa negra]” e o “sangue que ucraniano derramaram durante séculos na luta pela soberania, liberdade e independência”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tronenko ainda relembrou que, no ano de 2015, na Ucrânia, foi aprovada a Lei “Sobre a condenação dos regimes totalitários comunista e nacional-socialista (nazista) na Ucrânia e proibição de propaganda de seus símbolos”.

“Esta bandeira rubro negra não está na lista. Mais uma vez, é bandeira histórica, é bandeira que tem o brasão ucraniano, que é tridente que é símbolo do Príncipe Volodymy do século 10, que trouxe o cristianismo para a Ucrânia. […] Não vejo nada de errado no uso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu não vejo e ninguém na Ucrânia e na Europa vêem o problema no uso da bandeira”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde a tarde de hoje (31), durante cobertura da CNN dos protestos violentos de extremistas de esquerda, apresentadores do canal afirmaram que a bandeira rubro negra ucraniana, usada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, seriam de extrema-direita e neonazistas.

Confira a bandeira:

Foto: Twitter

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile