Brasil

Homens invadem aeroporto para resgatar balão, trocam tiros com a polícia e fogem de barco

Policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), em conjunto com policiais federais da Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN), prenderam em flagrante, na noite desta segunda-feira (20/07), no interior do aeroporto, duas pessoas e apreenderam um balão de cerca de 18 metros.

Após receberem a informação, por volta das 23h, da invasão no aeroporto de vários baloeiros, alguns armados e usando veículos, os agentes deram início à perseguição. Houve troca de tiros com os criminosos.

O balão arrecadado pelos policiais media cerca de 18 metros (sem a cangalha) e tinha potencial de causar acidente aéreo de proporções gigantescas no aeroporto.

Em depoimento, os presos contaram que o “balão painel” estava sendo disputado por outras turmas de baloeiros e estariam pagando uma recompensa em espécie de R$ 5 mil, além de um troféu para quem conseguisse o “resgate” a qualquer preço.

Ainda segundo as informações, os envolvidos na ação criminosa também utilizaram, na fuga, uma embarcação marítima que conseguiu, após trocar tiros com os policiais civis e federais, escapar pela Baía de Guanabara.

Após as formalidades de praxe, os presos foram autuados no artigo 42, da Lei de Crimes Ambientais, Artigo 261 – Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea – e associação criminosa. Não há fiança. Eles foram encaminhados à SEAP, onde ficarão à disposição da Justiça.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile