Brasil

Megaoperação policial cumpre 212 mandados de busca e apreensão e de prisão contra o PCC

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma megaoperação policial integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) para cumprir 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 estados contra integrantes de facção criminosa, PCC. No total, mais de 1000 policiais participam da operação em todo o país.

Dos 212 mandados judiciais expedidos, 98 foram expedidos em Alagoas. Desses 73 foram expedidos em Maceió. O restante dos mandados foram expedidos em Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo da ação é desarticular a nova composição do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tem base no Mato Grosso do Sul.

A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, onde foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação denominada Flashback conta com Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), a Polícia Federal, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

As damas do crime

Nas investigações policiais, ficou comprovada uma maior participação de mulheres ligadas a facção criminosa, ocupando cargos de liderança. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, as mulheres têm perfil igualmente violento quanto o dos homens da facção quando definem julgamentos ocorridos nos tribunais do crime.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na operação Flashback I, apenas sete mulheres foram presas, nesta segunda fase, 40 mulheres são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile