Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Civil de São Paulo realiza na manhã desta quinta-feira, 30, uma megaoperação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado. Agentes cumprem 25 mandados de prisão temporária e outros 44 de busca e apreensão, na capital paulista e litoral.
Segundo a Justiça, mais de 400 policiais da 8ª Delegacia Seccional, na Zona Leste de São Paulo, e de outras seccionais participam da ação. Ao todo participam 334 policiais civis. Além disso, 141 viaturas estão nas ruas neste momento.
Catorze pessoas já foram presas, segundo informações da GloboNews. A operação é resultado de seis meses de investigações e um desdobramento da prisão de um dos líderes da facção criminosa que atua nos presídios paulistas, Wislan Ramos Pereira, codinome “Jagunço”.
Ele atuaria também como executor das vítimas julgadas no chamado “tribunal do crime” do PCC. A organização teria praticado também ocultação de bens e lavagem de dinheiro.
Esta é a terceira ação contra o PCC nesta semana. Na terça-feira 28, duas operações foram realizadas. A principal delas foi a Flashback 2, que envolveu dez Estados e cumpriu mais de 200 mandados de busca e apreensão. Enquanto isso, a Operação Njord teve como objetivo desarticular uma célula da organização que enviava drogas a Alagoas.