Brasil

Católicos organizam protesto anticomunista em frente à CNBB nesta sexta

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Grupos de católicos organizam para a tarde desta sexta-feira (31), protesto em frente à sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, por conta de uma carta contra o presidente Jair Bolsonaro.

“O recado que será dado em nossa manifestação, com faixas e orações, é que somos contra o comunismo, conforme se ensina nos documentos da Igreja Católica”, diz trecho da divulgação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O documento, intitulado “Carta ao Povo de Deus”, seria analisado pelo conselho permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em uma reunião marcada para o próximo dia 5 de agosto, mas acabou sendo enviado antes para a Folha de S.Paulo.

Cerca de 152 bispos assinaram a carta, os quais são adeptos da Teologia da Libertação, sendo essa teoria condenada pela Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) em 1984 e 1986. A Santa Sé condenou os principais fundamentos da Teologia da Libertação, como a ênfase exclusiva no pecado institucionalizado, coletivo ou sistêmico, excluindo os pecados individuais, a eliminação da transcendência religiosa, a desvalorização do magistério, e o incentivo à luta de classes. Os Pontificados de João Paulo II e Bento XVI, censuraram a Teologia da Libertação, pela proximidade com as ideias comunistas. No Brasil esse movimento político infiltrado na igreja, teve como expoentes os petistas Leonardo Boff e Frei Betto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não podemos aceitar que a Doutrina Social da Igreja seja desvirtuada pelos bispos comunistas que fizeram a carta para o Papa”, continua a convocação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile