Brasil

Após decisão judicial, INSS diz não ter previsão para volta do funcionamento de agências em SP

INSS em SP

Após decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Paulo não têm previsão de reabertura. Segundo o instituto, segurados que tinham agendado atendimento devem “desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135”.

A reabertura de 600 agências em todo o país começou nesta segunda-feira (14), com agendamento prévio e uso de máscaras. “O INSS destaca que a reabertura das agências se mostra indispensável para que parte da população que precisa dos serviços presenciais não seja prejudicada, especialmente neste momento de pandemia”, diz nota do INSS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O formato remoto de contato com os usuários foi mantido por quase seis meses. Na primeira fase da retomada gradual, terão prioridade a avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

A decisão de manter fechados os postos do INSS em São Paulo é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e atende a ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social. Na decisão, o o desembargador Gilberto Rodrigues Jordan destaca que ainda há problemas em diversas agências, como insuficiência ou falta de equipamentos de proteção individual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile