Brasil

Pazuello diz que haverá divisão igualitária da vacina da covid-19 entre os Estados

Durante o encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nesta segunda-feira (05) em Belo Horizonte, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello anunciou que os lotes das vacinas contra a covid-19 serão distribuídos “igualmente” entre os Estados logo após serem aprovados.

Além da distribuição, o ministro também afirmou que deve convocar a imprensa para falar sobre o andamento das vacinas em teste no Brasil nos próximos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou que está acompanhando mais de 200 estudos sobre medicamentos contra a covid-19. Entre as vacinas em estágio avançado nos testes estão a da fabricante chinesa Sinovac, a da Universidade de Oxford, a da multinacional Pfizer e a da empresa americana Johnson & Johnson.

Ainda no encontro, Pazuello também anunciou a entrega de três equipamentos capazes de detectar o coronavírus para Minas Gerais. Com os novos aparelhos, tem a capacidade diária de exames da Funed (Fundação Ezequiel Dias) e deve ser ampliada de 700 para 2mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pazuello, Zema e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ainda visitaram as instalações do laboratório central da Funed.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo de Minas, desde o início da pandemia, foram feitos 40 mil exames de covid-19 no laboratório. Atualmente, os resultados são entregues em 72 horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile