Brasil

Covid-19: Curitiba anuncia compra da vacina chinesa

Na tarde desta segunda-feira (07) a prefeitura de Curitiba divulgou que, após uma ligação entre o prefeito do município Rafael Greca e o governador de São Paulo, João Doria, a cidade oficializou a compra de doses da Coronavac – vacina do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O comunicado foi feito pelo próprio prefeito através de um áudio enviado à imprensa às 17h20.

“Acabo de receber telefonema do governador de São Paulo assegurando que ele aceita a oferta da parceria com Curitiba para imunização do nosso povo com as vacinas do Butantan. Isso vai acontecer a partir do dia 25 de janeiro, na proporção que a Anvisa libere o novo medicamento” declarou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O valor que será desembolsado de Curitiba ainda não foi divulgado assim como também a quantidade de doses que o município poderá adquirir, porém, em coletiva de imprensa o governo de São Paulo já anunciou que deve oferecer pelo menos 4 milhões de doses da vacina para outros estados. Ao todo o estado de SP adquiriu 46 milhões de doses do imunizante chinês.

Ainda em seu comunicado à imprensa, o prefeito de Curitiba destacou ser um defensor da imunização total e pretende vacinar toda a população o mais rápido possível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É uma adesão de Curitiba a uma ideia forte de que o Brasil precisa de um plano nacional de ampla imunização. Que venham todas as vacinas, a inglesa, a norte-americana, a chamada chinesa, mas que é do Butantan, um orgulho do Brasil, da Oswaldo Cruz e todas as outras que possam ser desenvolvidas porque nós merecemos, para 2021, o livramento dessa provação chamada coronavírus”, afirmou Greca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile